quinta-feira, 24 de abril de 2008

ABEM é declarada de Utilidade Pública




Lei do Vereador Professor Adinho(PPS), é sancionada pelo Executivo e torna a Associação Beneficente Evangélica Maranata,
instituição sem fins lucrativos, de Utilidade Pública
A Associação Beneficente Evangélica Maranata, a ABEM, instituição sem fins lucrativos, que tem como mantenedora a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana São João, foi declarada de Utilidade Pública pelo Executivo. A instituição, além de sua missão evangelizadora, atua na área social, da educação, cultura, saúde, meio ambiente e da comunicação.
Visa desenvolver potencialidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo, neste sentido, ações que melhorem a qualidade de vida e estimulem a construção da cidadania. “A aprovação deste projeto foi de uma importância fundamental para nossa associação, nos possibilitando a formação de parcerias e obtenção de repasses de órgãos oficiais, pessoas jurídicas e físicas, de forma oficial”, comemora a Presidente da ABEM, Gizela Bonow Münchow.
A ABEM depende do envolvimento de pessoas e entidades que possam auxiliar no seu propósito, de promover a melhoria da qualidade de vida de famílias necessitadas, bem como apoia-las na função de cuidar e educar os seus filhos, qualificando-as através da formação e informação. A associação é mantida por recursos advindos de Convênio com a Prefeitura Municipal de Pelotas( Programa Ações Sócio-Educativas às Famílias) e ajuda de parceiros que contribuem financeiramente ou através de doações variadas e trabalho voluntário.
A aprovação do Projeto de Lei de utilidade pública junto a Câmara de Vereadores ratifica a credibilidade da instituição, pois a mesma passa a ser reconhecida como prestadora de serviços a Comunidade. Tal fato abre novos e importantes canais para a obtenção de recursos no âmbito municipal. Entre os benefícios elencados pela Lei de Utilidade Pública, citam-se: as verbas de subvenção que poderão ser pleiteadas pela entidade, cumprimento de exigência para elaboração de alguns projetos, redução de tarifas públicas quando necessário, entre outros. Evidentemente, os maiores beneficiados pelo ato do vereador Adinho e da Câmara de Vereadores, serão os membros das famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes em vários bairros da periferia de Pelotas e que são atendidos pela ABEM, pois receberão os serviços com qualidade ainda melhor.
“A importância da ABEM para o processo de inclusão social é legítima, pois integra algumas das pessoas menos favorecidas na nossa cidade, profissionalmente, socialmente e espiritualmente, desenvolvendo a cidadania e construindo uma sociedade mais plena e feliz”, exclama o vereador Adinho.