terça-feira, 4 de março de 2008

Projeto que proíbe apresentação de animais em circos em Pelotas, que tem como proponente o Vereador Prof. Adinho, entrará em pauta no legislativo



Entrará em votação, na Câmara Municipal de Pelotas, projeto de lei do vereador Professor Adinho (PPS), que dispõe sobre a proibição no município de Pelotas, da utilização de animais de qualquer espécie em apresentação de circos.
O principal objetivo é proibir os maus tratos sofridos pelos animais, desde espetáculos de pequeno porte, até os mais renomados e conhecidos. O Projeto é realizado com base na lei do município paulista de Vinhedos e o substitutivo da Câmara dos Deputados à Lei n° 2875 de 2000, que acrescenta ao artigo 132 do código penal, a proibição, exposição e manutenção de animais durante a atividade circense. Além do mais, espetáculos de grande porte como o Cirque du Soleil e o pelotense Tholl por exemplo, não se utilizam de animais.
A prática de não usar animais em circo já é realizada em todo Rio de Janeiro e em várias outras cidades no Brasil. “A manutenção destes animais é de um custo muito alto, tanto com a alimentação quanto com os gastos veterinários, por isso, os bichos sofrem muito, ficam doentes e são por muitas vezes abandonados. O projeto foi apresentado em 2007 e aprovado em plenário, mas teve um artigo modificado e entrará em votação novamente, na Câmara de Vereadores.



Cirque du Soleil

Tholl



Circos Com Animais
American Country Circu
Big Circo Mundial
Circo Di Napoli
Circo Bartholo
Circo Beto Carrero
Circo Bim Bobo
Circo da Romênia
Circo de Roma
Circo Hatari
Circo Koslov
Circo Garcia
Circo Imperial do México
Circo Moscow
Circo Real da Espanha
Circo Rodeio Búfalo
Circo Stankowich
Circo Super Star
Circo Tradição
Circo Vostock
Washington Circus

Nenhum comentário: