segunda-feira, 21 de julho de 2008

PROFESSOR ADINHO QUER USINA DE BIODIESEL


Vereador Professor Adinho elaborou proposta de Projeto de Lei, aprovada pela Câmara de Vereadores e encaminhada à Prefeitura Municipal de Pelotas, para que seja implantada uma Usina de Biodiesel Municipal. A idéia de implantação da Usina, segundo Adinho, é que matérias prima prioritariamente constituídas de óleos vegetais e gorduras animais, sejam transformadas em combustível a ser utiilizado na frota de caminhões e ônibus da Prefeitura de Pelotas.
A Usina de Biodiesel é uma alternativa aos combustíveis derivados de petróleo. Pode ser utilizado em qualquer veículo com motor a diesel. O biodiesel é fabricado a partir de fontes renováveis como girassol, soja, mamona, pinhão manso, óleos usados de fritura, gorduras, etc.
O vereador Professor Adinho informa que os benefícios para a cidade, devido a criação da Usina e produção deste combustível alternativo, o biodiesel, são inúmeros: geração de empregos, especialmente na zona rural; diminuição da emissão de gases poluentes; reaproveitamento do óleo de frituras e gorduras; diminuição da poluição dos rios, entre outros. “Ganhamos todos, a cidade e a nossa natureza”, destaca o vereador.

Nenhum comentário: